Ex-prefeito Sílvio Mendes: Agora vou ser político

Ex-prefeito Sílvio Mendes: Agora vou ser político

O argumento do tucano é de que “agora terá todo tempo para andar e conversar com as lideranças”

Em entrevista ao ?Agora? da TV Meio Norte, o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB) mudou o discurso e afirmou que ?agora será político?. O argumento do tucano é de que ?agora terá todo tempo para andar e conversar com as lideranças?. Tempos atrás, Mendes garantia que ?não era político? e sim um administrador da cidade.

Reconhecendo que o clima eleitoral começou a muito tempo, o tucano destacou que isso é ruim, porque ?se esquece de discutir soluções para os problemas da população?. Mendes ressaltou que a decisão de renunciar o cargo de prefeito de Teresina para disputar o Governo do Estado passou por reflexões. ?Não foi uma decisão só minha. Ouvi pessoas que me deram conselhos e, por isso, decidi colocar meu nome como uma alternativa. È preciso tomar atitude e eu nunca fui omisso?, justificou.

Questionado sobre o ?esvaziamento? das alianças devido a pré-candidatura do senador João Vicente Claudino (PTB), o ex-prefeito fez questão de destacar que cada partido deve analisar os cenários e ver suas coerências. ?Todo o que poderia ser falado aos partidos para formalizar alianças, já foi dito. Agora, eles terão de analisar e dar suas respostas. Mas minha candidatura não depende disso. Minha aliança é com o povo?, reafirmou, acrescentando que não forçará alianças com os demais partidos. ?Vai caminhar comigo quem acreditar no nosso projeto?, diz.

Admitindo que ?botará o pé na estrada? rumo ao interior do Estado para buscar o fortalecimento da sua candidatura ao Governo do Estado, Sílvio Mendes fez questão de dizer que irá falar pessoalmente com as pessoas. ?Vou botar o pé na estrada, tudo dentro dos limites da lei?, frisou, lembrando que as circunstâncias o fizeram mudar de idéia em relação a uma candidatura ao Governo, candidatura essa que o mesmo havia garantido que não disputaria. O tucano falou ainda sobre uma coligação com o PTB do senador João Vicente Claudino. ?Queríamos uma aliança com o PTB, mas o João Vicente nos excluiu dessa parceria. Por isso, meu nome foi colocado?, justificou, descartando uma disputa ao Senado. ?Não me seduz ser parlamentar. Meu perfil não é de legislador?, finaliza. (M.M)

Fonte: Mayara Martins