Silvio Mendes garante que nome do vice ainda não foi acertado

As especulações já apontaram os nomes dos deputados estaduais Antônio Félix e Edson Ferreira, cujos partidos já confirmaram o apoio aos tucanos

Os nomes já divulgados como pretensos candidatos a vice-governador na chapa encabelada pelo ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) não passam de especulações. A garantia foi dada pelo próprio tucano que afirmou que ?não há nada acertado, mas que a idéia é que seja uma pessoa da região sul do Estado?.

As especulações já apontaram os nomes dos deputados estaduais Antônio Félix (PPS) e Edson Ferreira (DEM), cujos partidos já confirmaram o apoio aos tucanos. Durante o dia de ontem, outro nome surgiu na matemática da sucessão eleitoral, o do suplente de deputado federal R.Sá, que tem como principal reduto eleitoral a região de Picos. No entanto, a direção do PSDB e o próprio pré-candidato Sílvio Mendes, ainda não confirmaram oficialmente os nomes apontados. ?Não estamos discutindo isso. Temos vários nomes possíveis, mas a idéia é que seja uma pessoa, homem ou mulher, da região sul?, reiterou Mendes.

Mendes comentou ainda os resultados da pesquisa do PMDB e viu como ?sem surpresas? o posicionamento do partido em permanecer na base governistas, manifestando apoio ao governador Wilson Martins (PSB). ?A pesquisa alcançou 40% dos peemedebistas. Eles vão continuar onde sempre estiveram?, analisou. Já o presidente do PSDB, Luciano Nunes, avaliou o resultado da pesquisa como positiva para os tucanos. Segundo ele, ainda há uma luta do partido em se buscar o apoio dos dissidentes peemedebistas. ?As convenções só são em junho e muita coisa pode acontecer?, avaliou. (M.M)

Fonte: Mayara Martins