Henrique Rebelo vai processar presidente do Sinpoljuspi por acusações

Henrique Rebelo vai processar presidente do Sinpoljuspi por acusações

De acordo com o presidente que representa a categoria, Vilobaldo Carvalho, existem denúncias a serem reveladas

Após denúncia do Sindicato dos Agentes Penitenciários contra o Secretario de Justiça, Henrique Rebelo por supostos desvios de recursos, a assessoria da Secretaria de Estado de Justiça (SEJUS) anunciou que vai acionar o presidente do sindicato judicialmente.

De acordo com o presidente que representa a categoria, Vilobaldo Carvalho, existem denúncias a serem reveladas contra o secretário Henrique Rebelo. O presidente assegura que tem documentos e imagens que comprovariam o que diz.

De acordo com a nota enviada pela SEJUS, o Sinpoljuspi deve indicar que tipo de desvio de recurso aconteceu na secretaria.



Já o presidente do Sinpoljuspi rebate e diz que ?se o secretário da Justiça quiser acioná-lo judicialmente que fique à vontade, será uma oportunidade para desmoralizá-lo e reafirma que as provas são robustas?.

As denúncias foram encaminhadas ao Governador do Estado, à Controladoria Geral do Estado e ao Ministério Público.

No texto publicado no site do sindicato, que segue assinada pelo presidente Vilobaldo Carvalho, diz que ?o gestor não perde por esperar?, texto também está na página oficial do SINPOLJUSPI no Facebook,

O presidente do sindicato falou da situação dos presídios no Piauí. Ele considera o problema como estrutural e conjuntural. Locais muito ruins, além da superlotação e falta de agentes depende de conjuntura. Ele vai mais adiante e denuncia falta de equipamentos de segurança.

Fonte: Denison Duarte