'Somos todos olímpicos, somos todos Brasil', diz Dilma Rousseff

"Vamos contaminar a população com espírito olímpico", disse.

A presidente Dilma Rouseff, durante cerimônia da abertura do revezamento da Tocha Olímpica, no Palácio do Planalto, nesta terça-feira, dia 03 de maio, falou sobre a importância do evento mundial e ao ser questionada sobre o atual momento político, afirmou que isso não vai atrapalhar o sentimento de alegria.

Confira abaixo alguns pontos citados por Dilma

“O Brasil se torna agora o país das Olimpíadas com o acendimento da Tocha Olímpica. A emoção desse dia vai ficar marcada na nossa memória, coração, na história do nosso país e na história dos jogos olímpicos. É com grande orgulho que dou, em nome do povo brasileiro, as boas vindas à essa chama-símbolo de grande esperança da humanidade.

A partir de hoje a tocha vai ser conduzida por milhares de brasileiros por todo territórios nacional e só terminará em 5 de agosto com a chegada no Maracanã, no Rio de Janeiro. Pelos próximos 94 dias, estarão em evidência a bela natureza, a riqueza e diversidade cultural de nosso país e também o calor humano dos brasileiros. Vamos contaminar a população com espírito olímpico.

Cidades de todo Brasil vão sediar a Olimpíadas por algumas horas. Cidadãos de todos os cantos vão ver a Tocha Olímpica passar na porta de suas casas. O Brasil está pronto para realizar a mais bem sucedia edição dos jogos olímpicos, nós trabalhamos para isso. Todos os 39 eventos-testes foram bem-sucedidos. O laboratório nacional anti-doping está pronto e será um importante legado para o esporte nacional.

Dilma Rouseff
Dilma Rouseff


Fonte: Com informações do Correiobraziliense