SP: Lula volta a hospital para se submeter a tratamento de radição

Lula chegou sozinho e passará apenas pela sessão de radiação.

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva chegou, por volta das 10h30 desta quinta-feira (5), ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para nova sessão de radioterapia, na segunda fase do tratamento contra o câncer na laringe.



Lula chegou sozinho e passará apenas pela sessão de radiação. Na última quarta-feira, ele passou por uma sessão de quimioterapia completamentar. Segundo médicos, o estado de saúde do ex-presidente é bom.

Boletim médico divulgado pelo hospital na última quarta-feira informa que o ex-presidente deverá se submeter à radiação diariamente, de segunda a sexta-feira. Essa nova fase, para eliminação do tumor, deverá durar até seis semanas. Desde o início do tratamento, os médicos descartaram a possibilidade de cirurgia.

A radioterapia é ainda combinada por uma quimioterapia complementar. O procedimento visa potencializar os efeitos da radioterapia e os medicamentos são diferentes dos aplicados no ex-presidente nos ciclos realizados no ano passado. Não são necessariamente mais fracos.

Fonte: G1