Suplentes tomam posse com saída de vereadores

Suplentes tomam posse com saída de vereadores

Com a saída de parlamentares convidados pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) para assumirem cargos

Com a saída de parlamentares convidados pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) para assumirem cargos na administração da capital, novas modificações já começaram a ocorrer no Legislativo Municipal. O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Rodrigo Martins (PSB), deve empossar o delegado Samuel Silveira (PMDB) no cargo de vereador na próxima segunda-feira. O suplente do vereador Luís Lobão (PMDB) já foi convocado pela Câmara.

Lobão saiu para ocupar a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O vereador Edson Melo (PSDB), que assumiu a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul, deu lugar ao suplente de vereador José Ferreira (PSD), já que o primeiro suplente, vereador Luís Humberto, o Sebim (PSDB), já foi empossado e renunciou de imediato para comandar a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb). As posses ocorreram nesta quinta-feira.

Rodrigo conta que está em fase de diagnóstico das despesas e receitas da Casa. Somente depois disso deve definir os valores que serão pagos de verba de gabinete para os vereadores. ?Estamos fazendo um diagnóstico financeiro e administrativo, nomeando equipe. Essa questão das verbas só pode ser discutida depois disso. Acredito que até semana que vem teremos uma definição?, explicou o presidente da CMT, adiantando, no entanto, que irá priorizar o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

?Ninguém quer perder nada, mas vamos respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina que até 70% do Orçamento seja gasto com pessoal. Quando votamos pelo aumento de vereadores corríamos esse risco, já que as despesas cresceram?, concluiu. (S.B.)

Fonte: Jornal Meio Norte