Tales Waquin: "Vamos trabalhar para que Timon seja uma cidade pólo"

Tales Waquin: "Vamos trabalhar para que Timon seja uma cidade pólo"

O vereador diz defender a bandeira de mobilizar os poderes estadual, municipal e federal para construir a grande Timon

O pré candidato a prefeitura do município de Timon, Tales Waquin, atual vereador da cidade (PMDB) e Presidente da Câmara Municipal falou ao meionorte.com dos projetos que vem desenvolvendo em sua gestão na Câmara Municipal.

O vereador diz defender a bandeira de mobilizar os poderes estadual, municipal e federal para construir a grande Timon, "Uma grande bandeira é levantada para chamar à atenção dos poderes públicos para a saúde, educação, comércio e outros problemas de Timon", declarou. Em projeto recente a Câmara requeriu junto com a prefeita Socorro Waquim, um projeto destinado a liberação de recursos para asfaltar 30 Km de ruas e avenidas de Timon para a governadora do maranhão, Roseana Sarney e obteve com êxito a liberação do recurso.

Segundo Tales Waquin, a Câmara também requeriu ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) recursos para recapear a BR 226, que irá favorecer investimento na região e a geração de empregos, mas o processo ainda está em andamento. O vereador falou também no projeto de construção de um mercado público no bairro Parque Alvorada.

Efetivação dos agestes comunitários de saúde

"Os homens e mulheres que dedicaram mais de 10 anos de suas vidas, passam a possuir uma garantia a partir de agora , assim como os guardas municipais que passam a ter seguro de vida.", disse Tales Waquin.

Gratuidade para idosos em trasporte público e Trasporte Rural

De acordo com o estatuto do idoso, o município é que deve legalizar essa lei, e em Timon o vereador assegura essa lei para os idosos com idade superior a 60 anos de idade. "A zona rural de Timon cresceu muito, e o acesso é a nossa maior preocupação para que os cidadãos possam ter suas vidas sociais na zona urbana e fazerem um a locomoção de qualidade, estamos criando um departamento que irá cuidar da qualidade desse trasporte, sinalização e estradas", disse o presidente da Câmara municipal de Timon.

Pré-candidatura à Prefeitura de Timon

Tales Waquin lançou sua pré candidatura pelo PMDB à Prefeitura de Timon, em uma pesquisa realizada recentemente, Waquin, possui 45 pontos de aprovação pela população timonense, os planos do pré candidato é de crescimento da cidade "Vamos trabalhar para que Timon seja uma cidade pólo", finaliza.





Fonte: Waldelúcio Barbosa