TCE faz auditoria em municípios do PI

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) irá realizar uma auditoria especial na gestão do Sistema Único de Saúde do município de Picos.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) irá realizar uma auditoria especial na gestão do Sistema Único de Saúde do município de Picos. O pedido foi feito pelo deputado estadual Marden Menezes (PSDB) e aprovado ontem, por unanimidade, pelos conselheiros do órgão. De acordo com o documento encaminhado ao Tribunal, serão investigados os repasses de verbas estaduais calculadas em R$ 49 mil por mês. O montante é destinado para a manutenção da Policlínica, hospital localizado na cidade e construído pela ONG Associação ProBrasil.

As denúncias de supostos desvios de recursos na gestão do ex-secretário de Saúde, o deputado Assis Carvalho (PT) haviam sido feitas inicialmente pelo deputado Kléber Eulálio (PMDB). Assis, em contrapartida, também deu entrada em um requerimento solicitando ao TCE o detalhamento dos valores investidos nos últimos cinco anos na realização do Pirifolia, o carnaval fora de época do município de Piripiri.

A cidade é o principal colégio eleitoral de Marden, cujo pai é prefeito. O petista havia apresentado o requerimento à Casa ainda no primeiro semestre e caberá agora ao TCE-PI encaminhar as respostas ao Poder Legislativo em até 30 dias.

Também foi aprovada na sessão de ontem o pedido do Procurador Geral de Justiça, Augusto César Andrade, para a realização de uma inspeção técnica na obra de reforma da rodovia PI 221, que liga Teresina ao município de Altos. A suspeita é de que haja superfaturamento.(S.B.)

-

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte