Temer: decisões sobre o 2º escalão do governo estão suspensas

Temer: decisões sobre o 2º escalão do governo estão suspensas

O novo ministro negou que haja uma crise na disputa por cargos

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta terça-feira que as negociações de cargos do segundo escalão do governo Dilma Rousseff estão suspensas à espera de mais diálogo em busca de um acordo. "Não haverá uma decisão sem que haja diálogo entre os partidos aliados", disse, depois de acompanhar a cerimônia de posse do peemedebista Wellington Moreira Franco como ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

O novo ministro negou que haja uma crise na disputa por cargos, dizendo que o problema "ainda está no campo da especulação". Ele ressaltou, contudo, que o esforço que os partidos devem fazer agora é para garantir a governabilidade. "Temos agora uma responsabilidade enorme com a população brasileira. Temos que fazer com que o governo avance e, para isso, é preciso tranquilidade e unidade", afirmou. "Sempre haverá divergência, mas precisamos resolver isso pelo entendimento".

O senador Valdir Raupp, presidente interino do PMDB, negou que o partido esteja insatisfeito com uma perda de espaço no governo Dilma. "Não tem nada disso. Na democracia de qualquer país, quem ajuda a ganhar a eleição, ajuda a governar também e é isso o que vamos fazer", afirmou.

"O PMDB não apoia a presidente por conta de cargos, o PMDB tem responsabilidade com o Brasil e principalmente agora, com o vice-presidente da República, a responsabilidade é maior", ressaltou.

Fonte: Terra, www.terra.com.br