Temer deixará a Câmara Federal antes da diplomação

Diplomação está prevista para acontecer até 17 de dezembro

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou nesta terça-feira (9) que deixará o cargo ?pouco antes? de ser diplomado como vice-presidente da República. A diplomação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá acontecer até o dia 17 de dezembro.

Temer anunciou a saída em uma rápida entrevista ao chegar à Casa na tarde desta terça. ?Me afasto pouco antes da diplomação?, disse o deputado.

O peemedebista diz que não deixará o cargo antes porque seria necessária a convocação de nova eleição para o comando da Câmara.

Antes de deixar a função, Temer pretende continuar a comandar a pauta da Casa. Ele quer realizar votações na noite desta terça, mesmo sem acordo dos líderes. São 12 as Medidas Provisórias que trancam a pauta da Casa. Além delas, o vice-presidente eleito deseja pautar também o projeto que muda o modelo de exploração de petróleo no pré-sal de concessão para partilha e cria o fundo social. Porém, o próprio líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), já admitiu que o tema deve ficar para 2011.

Fonte: g1, www.g1.com.br