Temer viaja ao Rio para assistir à abertura das Olimpíadas 2016

Ele receberá chefes de Estado e de governo no Palácio Itamaraty

O presidente da República em exercício, Michel Temer, viajará ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (5) para assistir, no estádio do Maracanã, à cerimônia de abertura da Olimpíada. Caberá ao presidente em exercício declarar a Olimpíada oficialmente aberta. Acompanhado da mulher, Marcela, Temer passará a tarde em uma residência da Marinha, segundo a assessoria.

Entre as autoridades internacionais que serão recebidas por Temer estão os presidentes da França, François Hollande, da Argentina, Maurício Macri, e o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi.

O chanceler brasileiro, José Serra, vai se reunir com o secretário de Estado dos EUA, John Kerry. A Pela programação informada pela Secretaria de Imprensa, Temer deverá permanecer no Palácio Itamaraty até por volta das 19h30, quando se deslocará em um comboio oficial para o estádio do Maracanã.

Segundo a assessoria, o presidente em exercício deixará o Maracanã somente após a cerimônia e seguirá para a Base Aérea Militar, onde embarcará de volta para Brasília. Temer falou sobre eventuais vaias a ele durante a cerimônia no Maracanã. O peemedebista disse estar “preparadíssimo” para ser vaiado na abertura da Olimpíada.

“Estou preparadíssimo para as vaias. No Maracanã, como dizia o Nelson Rodrigues, se vaia até minuto de silêncio. Estou preparadíssimo, não tenho a menor dúvida disso. E tenho de cumprir esse dever institucional.”, afirmou Temer.

Fonte: Com informações do G1