'Temos que dar importância à educação', afirma Firmino Filho

Ele participou do I Congresso Educacional do Colégio Objetivo.

Nesta quinta-feira, dia 14 de janeiro, o prefeito Firmino Filho, durante fala no I Congresso Educacional do Colégio Objetivo, em um hotel no Centro de Teresina, fez um discurso sobre a importância de mais investimentos na área da educação e falou sobre os alunos piauienses que se destacaram no Enem. 

"Nosso Estado tem sempre se destacado no Enem, em todas as suas edições. Temos cursos com nota A, como o de Matemática da Universidade Federal do Piauí. A escola municipal tem uma tradição, desde o professor Wall Ferraz, e uma luta para universalizar o ensino, não só de ter uma escola para todos, mas uma escola de qualidade. Demos vários passos importantes. Tivemos a alegria de universalizar o ensino de 6 a 14 anos e no ano passado conseguimos universalizar entre a meninada de 4 a 5 anos. Não temos dúvidas de que nas provas do Ideb deste ano vamos atingir nosso objetivo", disse.

O prefeito também afirmou que para melhorar a educação é necessário ousar, sair da zona de conforto e principalmente ter coragem. "Nós temos que ter coragem de mudar, de fazer diferente. Nós só podemos ter resultados diferentes enquanto Estado, enquanto cidade, só podemos sair dos últimos lugares do comboio do Brasil, se ousarmos na educação. Temos que dar importância à educação, fazer dela nossa obsessão, mais do que outras cidades", mencionou. 

O vereador Tiago Vasconcelos, presente no evento, afirmou que fez uma lista com os nomes das escolas que necessitam de mais melhorias."Fizemos uma lista de escolas que necessitavam de algum tipo de melhoria e a Prefeitura já atendeu a 70% desses pleitos", afirmou.

Prefeito de Teresina, Firmino Filho
Prefeito de Teresina, Firmino Filho (Crédito: Renato Bezerra)




Fonte: Com informações da Assessoria da Prefeitura de Teresina