Teresa Britto avalia possibilidade de se candidatar a prefeita

O seu nome aparece em terceiro lugar com 10,67% da preferência do eleitor em pesquisa para a sucessão municipal

A vereadora Teresa Britto (PV) é a grande surpresa das pesquisas de intenção de voto para prefeitura de Teresina nas eleições de 2012. O seu nome aparece em terceiro lugar com 10,67% da preferência do eleitor. O primeiro e segundo lugar são respectivamente Firmino Filho com 37,5% e Wellington Dias com 28,3%. A pesquisa foi feita pelo Instituto Jales e registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 2.890/2010.

O instituto entrevistou 600 eleitores em 62 bairros da capital entre os dias 16 e 18 do mês de fevereiro.

Dos três primeiros colocados na pesquisa apenas o governador Wellington Dias já havia manifestado publicamente a vontade de comandar a prefeitura de Teresina após sair do governo.

A vereadora Teresa Britto nunca ocupou cargo majoritário e mesmo assim aparece entre o nome do ex-prefeito da capital e do atual governador do Estado. A parlamentar verde afirma que ser lembrada numa pesquisa com uma aceitação tão grande é reflexo do trabalho, que vai além das atividades em plenário e do gabinete.

?Agora não é momento em pensarmos na sucessão municipal. Acredito que a população deseja que discutamos este assunto apenas em 2012. Agora é o momento de trabalhar mais ainda, porque temos essa responsabilidade e a confiança das pessoas que me procuram no gabinete ou que conhece meus trabalhos nos bairros e vilas?, pontua.

Teresa Britto diz ainda que a população está tendo a percepção de que ela conhece os problemas da cidade e que faz da política um instrumento de transformação social.

?Eu tenho uma preocupação especial com Teresina porque vivi aqui a maior parte da minha vida e me sinto feliz em servir a cidade que eu escolhi para viver e constituir minha família? relata.

O Partido Verde está discutindo no momento um projeto alternativo para o governo do Estado com o lançamento de uma candidatura própria, entretanto, diante dessa pesquisa o assunto sucessão municipal passará fazer pauta das discussões internas da sigla.

Sobre o futuro, a vereadora disse que é possível sonhar com a capital administrada por uma mulher do Partido Verde, a exemplo do que já acontece em Natal, capital que tem à frente a prefeita Micarla de Sousa (PV).

O presidente da Assembléia, Themistocles Filho (PMDB) também é lembrado na pesquisa com 7,83%. A outra surpresa é a empresária Cláudia Claudino (PTB) aparece em último lugar com 1,33%.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte