Teresa Britto critica falta de apoio dos Governos Federal e Estadual em THE

Ela destacou que os projetos importantes para a infra-estrutura da cidade foram deixados em segundo plano.

Para a vereadora e candidata do PV ao Governo estadual, Teresa Britto, o aniversário de 158 anos de Teresina foi marcado pela falta de apoio dos governos Federal e Estadual na capital. Ela destacou que os projetos importantes para a infra-estrutura da cidade foram deixados em segundo plano. ?Teresina foi esquecida, os governos precisam olhar para a capital?, destacou.

Segundo ela, problemas recorrentes de Teresina, como os alagamentos, seriam resolvidos com a construção de um sistema de galerias e barragens no rio Parnaíba. As obras do Hospital de Urgência, do Hospital Universitário, prolongamento do metrô e Ponte Sesquicentenário, são observadas por Britto como exemplos da falta de interesse das administrações estaduais e federais na cidade.

?A falta de segurança é um dos principais problemas da capital. Houve investimento, mas não foi o suficiente para tornar Teresina uma cidade tranquila?, lembrou a candidata. Entre as propostas para a capital, Teresa lembrou a redução no preço das passagens de ônibus e a regularização das terras.

?Milhares de famílias carentes não têm o título de uso e posse da terra?, disse a vereadora, que participou ontem da missa de Ação de Graças em comemoração ao aniversário de Teresina e da sessão solene na Câmara Municipal. Britto foi aliada da administração do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) nos últimos cinco anos e rompeu com atual prefeito Elmano Férrer (PTB) após a indicação do vereador Valdemir Virgino (PTC) na pasta do Meio-Ambiente. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte