Teresa Britto critica pesquisas para Governo

Segundo ela, existe um verdadeiro "festival de pesquisas"

A candidata a governadora Teresa Britto (PV) afirmou ontem que a grande quantidade de pesquisas de intenção de voto confundem os eleitores.

Segundo ela, existe um verdadeiro "festival de pesquisas", promovido com a intenção de induzir o eleitor a votar nos candidatos que sempre aparecem nos primeiros lugares.

Teresa afirmou que o resultado das urnas no dia 3 de outubro irá ser diferente do que vem apontando as pesquisas.

"O eleitor vai desqualificar este festival de pesquisas. A receptividade do povo quando andamos pelos bairros e as cidades deste Estado, nos diz o contrário das pesquisas, por isso não nos baseamos nelas", afirmou.

A candidata afirma que nas visitas pelo interior do Estado vem constatando que a vontade do povo é renovar tanto o poder executivo, como o legislativo.

"O povo busca uma alternativa, o desejo é de renovação. A população está à procura de uma alternativa aos políticos que já passaram pelo poder e não fizeram muito pelo povo", explicou.

Sobre as denúncias de compra de votos, Britto afirmou que o medo de represália impede as pessoas de denunciarem. "Essa será a eleição do voto consciente contra o voto manipulado.

O número excessivo de pesquisas de opinião pública só tem o interesse de manipular o eleitor, mas acreditamos no contato direto", disse.

Fonte: Lídia Brito