Teresina ganha frente de combate às drogas na Câmara Municipal da capital

Teresina ganha frente de combate às drogas na Câmara Municipal da capital

O combate às drogas em Teresina ganhou mais um aliado. Trata-se da Frente Parlamentar de Combate às Drogas, da Câmara Municipal de Teresina, que realizou reunião para definir o calendário de reuniões e palestras nas escolas da capital sobre o assunto. A vereadora Celene Fernandes, que presidiu a reunião, disse que entre as entidades parceiras da Frente, estão Fazenda da Paz, Rotary Clube e o projeto Restauração.

A reunião, que aconteceu no Salão Nobre da Câmara, teve como pauta também a leitura do Estatuto, onde foi avaliada a proposta inicial da comissão que tem caráter suprapartidário, com o objetivo de incentivar e promover ações de enfrentamento à utilização de drogas, além de promover a fiscalização e a divulgação dos efeitos danosos de seu consumo.

?Foi uma reunião muito importante porque a partir dela é que vamos iniciar pra valer o trabalho, junto com nossos paceiros na luta para combate esse problema que vem destruindo os jovens e suas famílias?, disse a vereadora Celene. ?Temos que conscientizar a criança e o adolescente contra os malefícios das drogas?, completa ela.

Antes mesmo da primeira reunião, a vereadora já vinha participando de ações no combate às drogas em Teresina, como caminhadas e reuniões nos bairros. Ela já esteve no projeto Restauração, na Vila Santa Bárbara, zona Leste, no encerramento da IV Semana Municipal de Prevenção às Drogas.

A mobilização no Projeto Restauração teve a participação da secretária da Secretaria Municipal da Juventude, Karina Araújo, do secretário do Conselho Municipal da Juventude, Gil Kairós, Jorge Martins, ex-interno da Fazenda da Paz e de crianças e jovens.

Fonte: Raimundo Gomes