Teresina homenageia cidadãos com nomes de logradouros públicos

A solenidade encerrou a edição 2015 do Concurso Cultural

A solenidade de denominação de novos logradouros públicos, foi realizada na noite de oquarta-feira (19) pela Prefeitura de Teresina como parte das comemorações pelos 163 anos da capital. O evento encerrou a edição 2015 do Concurso Cultural Se Essa Rua Fosse Minha e homenageou 156 cidadãos que ajudaram a construir a história de Teresina.


Image title

“Teresina completa 163 anos e preparamos muitas festividades para comemorar. A noite de hoje é a mais simbólica e emocionante de todo o aniversário. É a noite da memória, da saudade e, principalmente, do agradecimento. Teresina nasceu de um sonho de Saraiva. A esse sonho somaram- outros, de todos os que vieram aqui buscar suas realizações e sua felicidade. O sonho de Teresina é o sonho de todos nós, de todos os que nasceram, adotaram, viveram e vivem Teresina. Por isso esse momento é tão importante: porque homenageamos cidadãos das mais diversas origens, de todos os cantos da cidade, pessoas que viveram a nossa cidade e que ajudaram a construir a nossa Teresina. A partir de hoje os seus nomes estão eternizados, imortalizados nas ruas, praças e avenidas da cidade e no coração dos teresinenses”, declarou o prefeito Firmino Filho.

Os nomes dos novos logradouros públicos foram sugeridos por meio da participação popular na edição 2015 Concurso Cultural Se Essa Rua Fosse Minha. Pelas regras do concurso, o cidadão sugere o nome da pessoa a ser homenageada. As sugestões são validadas por uma comissão, de acordo com os critérios legais, e a Prefeitura realiza um sorteio para definir a localização de cada rua. Depois é elaborado um projeto de lei, que segue para aprovação da Câmara Municipal e, em seguida, para sanção do prefeito.

 

Fonte: Com informações do Portal PMT