"Teresinense passa é a semana toda sem carne", rebate Jeová

O vereador Jeová Alencar explicou porque se colocou contra a proposição da parlamentar do PV.

O projeto que institui em Teresina o "Dia Sem Carne", de autoria da vereadora Teresa Britto (PV), foi aprovado na última quarta-feira, 05, na Câmara Municipal da capital com quatro votos contrários: das vereadoras Celene Fernandes (PTdoB) e Cida Santiago (PHS), e dos vereadores Antonio Aguiar (PTB) e Jeová Alencar (PTC). Segundo o projeto, a primeira segunda-feira de outubro deve ser marcada por uma campanha de conscientização sobre os possíveis malefícios que a carne provoca ao meio ambiente e à população que a consome.



O vereador Jeová Alencar explicou porque se colocou contra a proposição da parlamentar do PV. ?Em muitas comunidades da nossa cidade, não é só um dia sem carne, é a semana toda. Instituir um dia sem carne é sem sentido. Não foram apontados estudos comprovando que a população de Teresina come muita carne e que, por isso, deve ficar sem se alimentar de carne?, ponderou Jeová.

Ele lembrou ainda que a população carente da capital tem a carne como um artigo de luxo em seu cardápio diário. ?Na verdade, deveria haver um projeto para que a população tenha acesso à alimentação necessária para sobreviver, incluindo a carne?, frisou Jeová Alencar.

Fonte: Ascom