Termina hoje prazo para pedir título de eleitor pela web

Todos os prazos da justiça eleitoral terminam no dia 05

Termina hoje o prazo para que os eleitores solicitem o título de eleitor ou a transferência de domicílio pela internet. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio do site www.tse.gov.br o eleitor poderá pedir a transferência e a revisão dos dados eleitorais para as eleições deste ano, preenchendo o formulário virtual.

Depois de fazer a solicitação pela internet, os eleitores devem comparecer a um cartório eleitoral, no prazo de cinco dias corridos, munidos da documentação exigida, para concluir os serviços pedidos e receber o título. Em caso de não comparecimento, o requerimento será invalidado. Os documentos exigidos são: carteira de identidade, comprovante de residência, título anterior (se for o caso) e, para os cidadãos do sexo masculino, comprovante de quitação militar.

Aos que não utilizarem a página do TSE, o prazo para os cidadãos solicitarem seu título de eleitor, ou a transferência de domicílio, termina no próximo dia 5 de maio. A data também é o limite para quem precisa fazer a revisão dos dados eleitorais.

Iniciativa da Justiça eleitoral, criada em 6 de junho de 2009, o Título Net tem o objetivo de adiantar o processo e evitar filas nos cartórios. O sistema também permite a atualização online das obrigações eleitorais. O TSE espera também reduzir os erros de transcrição dos dados, uma vez que as mudanças serão feitas pelo próprio eleitor e conferidas por um atendente.

O primeiro turno das eleições 2010 ocorre no dia 3 de outubro, quando os eleitores votarão para escolher o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais e distritais.

Fonte: Yahoo