Termo de cooperação entre Seduc e TRE será assinado nesta segunda

Programa deverá ser implementado nas escolas

Para desenvolver no âmbito escolar o juízo crítico e a participação política na comunidade, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Tribunal Regional do Piaui (TRE/PI) irão celebrar um acordo para a a execução do programa "Ação Justiça Eleitoral e Cidadania" (AJE), que deverá ser implementado nas escolas da rede estadual e será voltado para os alunos do ensino médio. O acordo de cooperação técnica e operacional será assinado nesta segunda-feira (5), no Centro de Ensino Fundamental de Tempo Integral (Cefti) Professor Raldir Cavalcante Bastos.

O projeto, instituído pelo Tribunal Cidadão e mantido pelo TRE/PI, vai englobar as ações: Talento Jovem Eleitor, Esporte, Revista AJE Eleitor e AJE Jovem Eleitor. Todas elas serão desenvolvidas em Teresina e no interior do Estado.

O projeto abordará temas como: educação ambiental, soluções tecnológicas e o uso de drogas, crime e violência doméstica, o acesso a justiça por meio da exibição de filmes, vídeos e documentários sobre direitos humanos, expressões artísticas, socioesportivas e culturais.

As ações nas escolas terão ainda como meta incentivar a criatividade dos alunos com foco em temas relacionados à cidadania, por meio da produção artística, cultural e literária, desenvolvidas a partir de oficinas realizadas por profissionais de instituições superiores parceiras da AJE.


Fonte: Com informações do piaui.pi.gov.br