Themístocles admite que vai disputar a reeleição na Alepi

A eleição, que está marcada para fevereiro de 2011, só deve ter a candidatura de Themístocles confirmada em janeiro

?Coloquei meu nome à disposição para concorrer à reeleição aos deputados e ao meu partido?. A frase é do deputado estadual Themístocles Sampaio (PMDB), atual presidente da Assembléia Legislativa do Piauí, e dá o pontapé inicial para as negociações me torno da disputa pela presidência da Casa. A eleição, que está marcada para fevereiro de 2011, só deve ter a candidatura de Themístocles confirmada em janeiro, segundo o parlamentar.

?Mas qualquer outro deputado que quiser candidato pode ser?, frisou. O deputado peemedebista destacou ainda que a participação do PMDB na próxima gestão do governador reeleito Wilson Martins (PSB) ainda não foi definida, apesar do PMDB ter indicado o vice-governador do socialista, o deputado estadual Moraes Sousa Filho.

?Não tivemos nenhuma reunião sobre o assunto, mas acredito que isso deve levar em conta a participação efetiva que o partido teve na campanha. Todo partido é importante?, argumentou Sampaio. O presidente regional do PT, o deputado estadual eleito Fábio Novo, negou ao Jornal Meio Norte que exista no partido algum veto em relação ao nome de Themístocles para concorrer novamente à presidência da Alepi.

O petista afirmou que a especulação ao veto é ?maliciosa?. ?Não existe isso de veto a ninguém por parte do PT. O PT vai votar como sempre votou, de forma coesa, mas ainda não discutimos nenhum nome?, pontuou. Fábio Novo irá viajar esta semana para Brasília, onde deverá se reunir com o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra. Somente após essa conversa, frisa ele, será discutida a participação do PT no Governo de Wilson.

?Estávamos focados na prestação de contas dos candidatos que concorreram à eleição e cujo prazo terminou nesta terça-feira. Estava em Bom Jesus, ainda cuidando da campanha. Iremos saber o que PT nacional pensa para trabalharmos em conjunto?, explicou Novo. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte