Themístocles anuncia Universidade da Alepi

Themístocles anuncia Universidade da Alepi

Themístocles Filho confirmou que a eleição de outubro próximo não deverá prejudicar os trabalhos dos deputados

 A construção de um anexo para a instalação da Universidade do Parlamento, auditório e novo espaço para a Assembleia Legislativa, foi anunciada hoje (2) pela manhã pelo deputado Themístocles Filho (PMDB).

“Esta Universidade vem a contemplar a grande demanda de profissionais e estudantes que, hoje, procuram a nossa Escola do Legislativo que oferece algumas dezenas de cursos, a exemplo do curso de Administração Pública, fruto de convênio com a Universidade Federal do Piauí”, completou o presidente.

Parlamentar desde a década de 1980, Themístocles Filho confirmou que a eleição de outubro próximo não deverá prejudicar os trabalhos dos deputados. Citou como exemplo a votação e aprovação de um pedido de empréstimo do Governo do Estado no final do ano passado no valor de R$ 1 bilhão para obras em estradas, ponte e asfaltamento de rodovias. A Assembleia Legislativa votou e aprovou a solicitação do governador Wellington Dias.

Themístocles Filho teceu comentários também sobre a sessão especial de logo mais, marcando o início dos trabalhos legislativos deste ano, afirmando que o governador fará a prestação de contas das atividades do ano passado e deverá anunciar novos projetos de interesse da sociedade piauiense.

O deputado disse que o Poder Legislativo não tem problemas financeiros e, ainda este ano, irá construir a sede da TV Assembleia, Canal 16, no Mirante do bairro Monte Castelo.

RÁDIO – O presidente da Assembleia Legislativa confirmou para breve a instalação de uma emissora de rádio para a divulgação dos trabalhos dos parlamentares. Também no Mirante do Monte Castelo será construído o Memorial “Petrônio Portela”.

Fonte: Alepi, www.alepi.pi.gov.br