Themístocles é eleito vice-presidente do colegiado de Assembleias

O evento aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo

Image title

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB) foi eleito 2º vice-presidente durante reunião de colegiado dos presidentes das Assembleias realizado em São Paulo.

O evento discutiu o pacto federativo e elegeu por unanimidade o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Fernando Capez, como presidente do colegiado. O novo colegiado terá como 1ª vice-presidente a deputada Celina Leão (PDT), do Distrito Federal, e como 2º vice-presidente o deputado Themistocles Filho (PMDB). Já o secretário foi o presidente do Mato Grosso, Junior Mochi (PMDB).

“Vim a São Paulo para a reunião do colegiado, mas também trouxe meu amigo Cícero Magalhães para fazer diversos exames. Ele está doente e eu vim acompanhar e cuidar do meu amigo”, afirmou o deputado Themístocles Filho.

Além dos presidentes dos legislativos estaduais, estiveram presentes o senador Antonio Anastasia (PSDB/MG), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 47/2012, que visa reduzir o âmbito de competências privativas da União e ampliar a competência dos Estados na legislação concorrente, e o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ).

O novo colegiado terá como 1ª vice-presidente a deputada Celina Leão (PDT), do Distrito Federal.

Fonte: Alepi