Themístocles Filho anuncia Comissão de Recesso na Assembleia Legislativa do Piauí

Themístocles Filho anuncia Comissão de Recesso na Assembleia Legislativa do Piauí

O recesso teve início na última segunda-feira, no qual foi aprovada a proposta orçamentária para 2015

Em recesso até o início de fevereiro, a Assembleia Legislativa do Piauí não paralisa as suas atividades por completo; instituída através de eleição anual, uma Comissão representativa ficará responsável pela Casa no caso de decisões de extrema urgência durante o período de 22 de dezembro até o dia 31 de janeiro do próximo ano, obedecendo o critério de proporcionalidade de cada bancada. A lista com o nome dos parlamentares foi divulgada pelo presidente da Alepi, Themístocles Filho (PMDB). O recesso teve início na última segunda-feira, no qual foi aprovada a proposta orçamentária para 2015.

Ao todo, dez membros fazem parte da Comissão do Recesso, obedecendo os critérios estabelecidos mediante o Regimento Interno da Casa, são eles: o presidente, Themístocles Filho (PMDB) e o vice-presidente Ismar Marques (PSB); além de Marden Menezes (PSDB), Flávio Nogueira Júnior (PDT), Juliana Moraes Souza (PMDB), Fábio Novo (PT), Hélio Isaías (PTB), Juraci Leite (PSD), Evaldo Gomes (PTC) e Antônio Félix (PSD). A escolha dos parlamentares ocorreu nos últimos quinze dias da sessão legislativa, contando com a anuência de todas as representações da Casa.

As atribuições do grupo vão desde matérias de extremo interesse do Estado, em caso de necessidade, abrangendo, por exemplo, situações de emergência ou calamidades públicas, tendo o poder de decidir, por dois terços de seus membros, tal como apreciar nomes de autoridades indicadas, bem como outras responsabilidades previstas no Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Piauí.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Francy Teixeira