Themístocles Filho aponta para aproximação com Wellington Dias e Firmino Filho

Para Themístocles Filho, os esforços de todos os Poderes em torno da área, são imprescindíveis para o desenvolvimento do Piauí

Reeleito para o sexto mandato consecutivo na presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) parece estar disposto a reparar qualquer rusga que possa ter persistido após a acirrada disputa contra Fábio Novo (PT), apoiado pelo governador Wellington Dias (PT), e o prefeito da capital, Firmino Filho (PSDB).

Em entrevista concedida na tarde de ontem, o presidente do Poder Legislativo Estadual demonstrou os esforços para se aproximar dos Chefes do Executivo Estadual e Municipal, defendendo a união. "Vou falar com o Wellington Dias e o Firmino Filho, nós somos amigos e vamos trabalhar para fazer uma Teresina e um Piauí melhor", garantiu.

Segundo o líder da Assembleia, a euforia com a eleição já passou, dirigindo o foco para a integração entre as mais diversas esferas do Poder Público. "Elmano é um cidadão do bem e foi bem recebido hoje na Assembleia, estamos tranquilos e Fábio Novo trabalhará também pelo avanço do Estado. Vamos procurar melhorar a questão da energia elétrica do Estado para atrair mais empresas e aumentar o número de empregos", ressaltou.

Para Themístocles Filho, os esforços de todos os Poderes em torno da área, são imprescindíveis para o desenvolvimento do Piauí. "Nenhum Estado se desenvolve sem energia, tem cidades que necessitam de investimentos, para que os problemas sejam contornados", complementou.

VACÂNCIA - Após a polêmica envolvendo a vacância do cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas no final da legislatura passada, o presidente da Alepi propagou um discurso conciliador, revelando, porém, que a declaração ainda não chegou à Casa.

"Ainda não recebemos nenhum comunicado sobre essa questão, mas esse é um trâmite legal, o TCE-PI sabe o tempo que demora para a substituição", concluiu.

Fonte: Fracy Teixeira