Deputado Themístocles Filho quer buscar ampliar educação em THE

Deputado Themístocles Filho quer buscar ampliar educação em THE

O parlamentar está "auxiliando" no desenvolvimento dos campi da Universidade Federal do Piauí em Oeiras e Esperantina

O deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa, tem intensificado os trabalhos em busca por melhorar ainda mais a educação do estado.

O parlamentar está "auxiliando" no desenvolvimento dos campi da Universidade Federal do Piauí em Oeiras e Esperantina e afirmou que, além disso, quer expandir o ensino ampliando o IFPI (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí) para outras regiões da capital.

Ontem (21) ele afirmou que o convênio que implementa o IFPI no Dirceu já é uma realidade e da mesma forma acontecerá com os campi UFPI em Oeiras e Esperantina.

"O complexo do grande Dirceu já é uma realidade, o Instituto funciona onde era o complexo da Assembleia. Este Instituto nada mais é que uma Universidade Federal. Por isso, vamos conseguir finalizar os trabalhos acerca dos campi Oeiras e Esperantina", disse.

Este convênio transferiu o Complexo Cultural do Grande Dirceu para o IFPI (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí), um projeto da Assembleia que leva mais oportunidades de educação para a região.

O Complexo Cultural funcionava desde 2009 sob a gestão da Fundalegis (Fundação Humberto Reis da Silveira), da Assembleia Legislativa, e agora tem continuidade com a gestão do Governo Federal, através do Ministério da Educação.

No Complexo Cultural funciona a sede da Unidade de Educação Profissional de Teresina. "A transferência do complexo para o IFPI começou a ser acertada ainda em 2011 entre o Poder Legislativo do Piauí e o Governo Federal.

Fonte: Jornal Meio Norte