Themistocles Filho divulga balanço de ações da Alepi no 1º semestre

O relatório será apresentado na última sessão do semestre

Image title

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), Themístocles Filho,  informou que irá divulgar nesta quinta-feira (16) o relatório de atividades ocorridas durante o primeiro simestre de 2015.

“Vamos mostrar o que foi proposto e aprovado pelos deputados e também pelos outros poderes, pelo Executivo, Judiciário, Tribunal de Contas e Ministério Público", disse Themístocles Filho.

Ele afirmou que não acredita que o Orçamento Geral do Estado vá “encolher”, como previu a relatora da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), deputada Liziê Coelho (PTB), ao sugerir que haverá uma redução nos valores fixados para os poderes em 2016.

“Não acredito que o país não vá crescer, que o Piauí também não vá crescer, poder ser um crescimento pequeno... um, dois por cento, mas haverá crescimento, portanto, deve haver mais recursos para saúde, educação, segurança”, previu.

O presidente comentou a elaboração do Plano Plurianual, com discussões regionais, como a que acontece hoje (15), em Urucuí, no extremo Sul do Piauí. “Os municípios podem colocar no PPA as suas principais reivindicações, como nos cerrados piauienses, onde o maior desejo é a conclusão da rodovia Transcerrados, para escoamento da produção de grãos. Pode até demorar, mas essas propostas vão sair do papel”.

Themístocles Filho também comentou a reunião de governadores do Nordeste, que acontece nesta sexta-feira (17), em Teresina. “Esse encontro vai permitir a troca de experiências entre os governadores, sobre o que acontece de importante em cada estado para que seja reproduzido pelas outras administrações, onde podemos avançar em cada setor. Também será a oportunidade de cobrar do governo federal o que ele deve ao Nordeste. O Piauí por exemplo: o governo federal precisa duplicar as saídas da nossa capital. Teresina é a única capital no país que não tem suas saídas duplicadas”, reclamou Themístocles Filho, que participa da solenidade de abertura do 4º§ Encontro de Governadores do Nordeste, màs 8h, no Gran Hotel Arrey, evento que traz a Teresina três ministros de Estado.

Fonte: Alepi