Themístocles Filho é reeleito presidente da Assembleia Legislativa com 16 votos

Na segunda-feira (2), acontecerá a leitura da mensagem anual do governador Wellington Dias (PT). Antes da mensagem o governador fará revista da tropa na Avenida Marechal Castelo Branco.

Atualizado às 13:52h

Na manhã deste domingo (01), ocorreu a eleição para a escolha do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí para o biênio 2015-2017.


A solenidade aconteceu às 11 horas no plenário da Assembleia e logo após a solenidade de posse dos deputados, foi feita a eleição.

Os deputados Themístocles Filho (PMDB) e Fábio Novo (PT) disputaram a presidência de forma acirrada.

A votação foi feita com uso de urnas tradicionais, onde os parlamentares colocaram o nome de seus eleitos em um papel.

O peemedebista conseguiu 16 dos 30 votos dos parlamentares. Seu adversário, o deputado Fábio Novo (PT), obteve 14 votos.

“Essa foi um disputa sadia dos parlamentares. Na terça-feira farei um discurso por escrito e falarei com emoção e com o coração, toda a imprensa saberá meus anseios”, declarou Themístocles Filho.

Em suas considerações, ele deixou claro que não há nenhum problema com respeito ao apoio que Firmino Filho e Wellington Dias deram a seu adversário na eleição, Fábio Novo.

“O deputado Fábio Novo vai ficar ao meu lado, não precisa discórdia”, disse Themístocles Filho.

Fábio Novo afirma que a discussão foi feita no processo longo, onde o que prevalece é o respeito.

“Na minha vida tenho o traço da coragem, quando fui chamado para essa missão eu me coloquei a disposição. Se não aceitaram, eu tenho que respeitar. Amanhã estarei ao lado de Themístocles e todos os outros deputados. Estou feliz por fazer essa disputa que há muito não tinha acontecido. Eu não consegui convencer os deputados, mas nenhum pode dizer que não houve apresentação de propostas. Eu lutava contra a reeleição e seguimento de regimento, porém não houve vontade da maioria, mas os 14 votos já foram muito, estou muito feliz e acho que deu uma grande colaboração para o poder legislativo. Não me sinto derrotado”, disse Fábio Novo.

Mesa diretora:

1° Vice- presidente: Marden Menezes (PSDB)

2° Vice- presidente: Edson Ferreira (PSD)

3° Vice- presidente: Flávio Nogueira Júnior (PDT)

4° Vice- presidente: Evaldo Gomes (PTC)

1° Secretário: Fernando Monteiro (PTB)

2° Secretário: Wilson Brandão (PSB)

3° Secretário: Zé Santana (PMDB)

4° Secretário: Júlio Arcoverde (PP)

Na segunda-feira (2), acontecerá a leitura da mensagem anual do governador Wellington Dias (PT). Antes da mensagem o governador fará revista da tropa na Avenida Marechal Castelo Branco e também será feita a foto oficial com os deputados.










Fonte: MeioNorte.com