Themístocles Filho espera mais três parlamentares no PMDB

Tal reforço poderia ser objetivado já para as eleições municipais

Contemplando as expectativas envolvendo a aprovação da 'janela' no Senado, que possibilita aos parlamentares trocarem de partido sem a perda do cargo, o presidente do Legislativo Estadual, Themístocles Filho (PMDB), concedeu entrevista ao 'Agora', da Rede Meio Norte, na tarde de ontem e revelou as conversações da sigla em torno da matéria, dinamizando para a possibilidade de até três deputados concretizarem a migração.

"Se essa janela abrir mesmo, eu acho que vai entrar três deputados no PMDB e o Dr. Pessoa (PSD) pode ser um deles", comentou. De acordo com o parlamentar, a sondagem já ocorreu, agora, as indicações versam para a decisão do companheiro da Assembleia.

Neste âmbito, o deputado estadual reverberou para o processo de filiação, que será finalizado até o dia 30 de setembro, indicando para o convite demandado ao ex-governador Mão Santa, atualmente no PSC. "Eu fiz um convite, gosto do estilo do Mão Santa, ele ficou de conversar. Também já falei com o senador Elmano Férrer (PTB)", disse.

Tal reforço poderia ser objetivado já para as eleições municipais do próximo ano, contudo, Filho desconversa e garante que os rumos a serem tomados dependerão das pesquisas realizadas com a população.

"Cada cidade é uma realidade diferente politicamente. Ser prefeito de Teresina, Esperantina, Parnaíba, Luzilândia, todo município, não é uma vontade apenas do cidadão (candidato), tem que ser da população", finalizou.

GOVERNO - No que se refere à relação com o Governo do Estado, o presidente da Assembleia indicou que não busca cargos no Executivo, mas visa ajudar na construção de bons projetos ao Piauí.

"Eu acho que deve ser assim, nós não queremos cargo no Governo, queremos ajudar a administrar o Estado. Os deputados querem contribuir com obras, para serem implantadas em diversos municípios", complementou.

Fonte: Francy Teixeira