Themístocles: “Marcelo está desequilibrado e com inveja do Marllos”

Themístocles respondeu ontem às declarações do presidente regional do partido, o deputado federal Marcelo Castro.

?O Marcelo Castro é um psiquiatra mas está totalmente desequilibrado?. Com essa afirmação o deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa, Themístocles Sampaio Filho (PMDB), coloca mais lenha na fogueira peemedebista em relação ao apoio de uma ala do partido à candidatura ao Senado do deputado federal Antônio José Medeiros (PT). Themístocles respondeu ontem às declarações do presidente regional do partido, o deputado federal Marcelo Castro.

?Faltou equilíbrio e compostura nas declarações dele. Ele pode discordar, mas todos têm o direito de mudar de opinião?, argumentou Themístocles, completando que Castro ?não vota? em Antônio José, ao contrário das afirmações de que apóia integralmente a chapa da coligação ?Para o Piauí seguir mudando?. ?Isso que ele fala é faz-de-conta. Pode ter um ou dois municípios que votam, mas a maioria não segue. Quero que ele me diga onde é que vota no Antônio José? Em que município??, questiona.

O deputado adianta que apresentará uma lista de lideranças peemedebistas em 100 municípios que não estão do lado de Medeiros, votando apenas no ex-governador Wellington Dias (PT) para o Senado e deixando livre o segundo nome. ?Ele está com inveja do meu irmão, Marllos Sampaio, que é candidato a deputado federal. Mas eu votei no Marcelo na outra eleição, não precisa disso. A pior coisa é enganar os cidadãos?, alfinetou.

Themístocles também destacou que ?sempre fez parte do PMDB?, ao contrário de Castro, que teria saído do partido e retornado após a eleição do senador Mão Santa (PSC) ao Governo estadual. ?Não tenho culpa se minhas bases não votam no Antônio José, tenho que respeitar. No povo a gente não manda, apenas sugere?, conclui o parlamentar, que anunciou na semana passada seu voto no deputado federal Ciro Nogueira (PP) para uma das vagas ao Senado . (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte