Themístocles projeta novo IFPI no Dirceu e a conclusão da BR-222

Themístocles projeta novo IFPI no Dirceu e a conclusão da BR-222

O polo do IFPI no Dirceu foi resultado de um ano e meio de negociações.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), destacou duas obras de grande importância para o Estado que devem ser executadas neste ano: a implantação de um polo do Instituto Federal do Piauí (IFPI) no Grande Dirceu, zona Sudeste da capital, e a finalização da BR-222.

“Tudo é importante. Eu costumo dizer que algumas obras chamam mais atenção do que outras. Se você vai colocar água onde moram apenas 50 famílias, é importante, mas uma obra que eu considero muito importante para este ano é a implantação do polo de uma Universidade Federal no Grande Dirceu, que deve ser inaugurada em agosto”, pontuou o parlamentar.

O polo do IFPI no Dirceu foi resultado de um ano e meio de negociações entre o Legislativo Estadual e a equipe da instituição. No ano passado, Themístocles apresentou um Projeto de Lei nesse sentido, que foi apreciado e aprovado pelos deputados da Casa. Para dar celeridade à implantação do novo polo na região, a Assembleia disponibilizou todo o espaço físico necessário.

“Doamos a estrutura e agora vamos atender à demanda da população daquela região. É um sonho que vai ser realizado em 2012”, completou o deputado. Além disso, outra obra importante, segundo o parlamentar, é a conclusão da BR-222, que corta os estados do Pará, Maranhão, Piauí e Ceará.

“Já existem todas as condições técnicas dessa estrada começar a ser realizada ainda neste ano. Essa obra trará desenvolvimento e criação de emprego e renda, além de ajudar no escoamento da produção, pois é uma estrada que liga quatro Estados”, finalizou.

Fonte: Raphael Reis