“PT prejudica Wilson Martins”, diz Themístocles

“PT prejudica Wilson Martins”, diz Themístocles

A possibilidade do PT adiar a definição sobre a candidatura própria é vista por Themístocles como uma oportunidade para o governador “perder terreno

Cotado como pré-candidato a vice na chapa encabeçada pelo governador Wilson Martins (PSB) à reeleição, o deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) criticou ontem o posicionamento do PT. Segundo Themístocles, a reivindicação de vice, compartilhada tanto por petistas como por peemedebistas, poderá ?derrotar Wilson?. ?Além de atrapalhar o ex-governador Wellington Dias, o PT quer prejudicar também o governador?, alfinetou durante entrevista ao Programa Agora, da TV Meio-Norte.

O deputado revela que manterá o voto em Wellington ao Senado, mas sem uma aliança entre as duas legendas, o compromisso do PMDB com a candidatura do ex-governador deverá ser pessoal. ?Eu voto nele, mas o PMDB não tem nenhuma obrigação. O PT precisa pensar melhor no que está fazendo?, frisou.

A possibilidade do PT adiar a definição sobre a candidatura própria para junho é vista por Themístocles como uma oportunidade para o governador ?perder terreno? na corrida eleitoral. ?Se eu fosse governador, dava uma semana para os petistas se decidirem?, disse, destacando que a união da ala oposicionista do PMDB, por outro lado, poderá ser conquistada com a ajuda do PT.

?Eles estão ajudando até os descontentes a ficarem unidos?, ironizou. Os deputados estaduais Mauro Tapety, Ana Paula, Moraes Sousa Filho e João Mádison já assinalaram que estarão ao lado de Themístocles Filho caso o presidente da Assembléia Legislativa conquiste a vaga de vice em uma das chapas majoritárias que disputarão o pleito de outubro. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte