Themístocles reassume presidência do PMDB

João Mádison disse que o deputado Themístocles Filho provava sua liderança ao ser reconduzido à presidência do PMDB

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, foi reconduzido à presidência da Executiva Municipal do PMDB de Teresina, durante convenção realizada no plenarinho do Palácio Petrônio Portella, no domingo à tarde. Bastante prestigiada, a convenção do PMDB de Teresina contou com as presenças dos líderes dos maiores partidos do Piauí, como o governador Wellington Dias (PT), do vice-governador Wilson Martins (PSB), do prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB); o deputado federal Marcelo Castro(PMDB), o ex-ministro João Henrique Sousa (PMDB) e os deputados estaduais Luciano Nunes (PSDB), João Mádison (PMDB) e Lílian Martins (PSB); e os vereadores da sigla na capital, Zé Nito, Luiz Lobão e Inácio Carvalho.

Ao usar a palavra, o deputado João Mádison disse que o deputado Themístocles Filho provava sua liderança ao ser reconduzido à presidência do PMDB de Teresina, sem disputa, o mesmo ocorrendo com o vereador Zé Nito, reeleito para a vice-presidência da Executiva Municipal.

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, disse que foi à reunião dos peemedebistas para ?dar um abraço no amigo Themístocles Filho e nos demais peemedebistas da capital, por ter mantido um partido fortalecido em Teresina. O vice-governador Wilson Martins também disse que foi parabenizar o amigo Themístocles Filho, desejando mais anos de prosperidade para o PMDB do Piauí, que se mantém fortalecido para a eleição do próximo ano, tendo o deputado Marcelo Castro como cabeça de chapa.

Já o governador Wellington Dias, depois de parabenizar os peemedebistas, destacou a importância da manutenção da união da base aliada para a sua própria sucessão, na eleição do próximo ano. Ele não poupou elogios ao PMDB, para ele ?o partido de maior experiência política do Brasil, responsável pela redemocratização e obras fundamentais para o nosso desenvolvimento?.

O governador também disse que o PMDB, através do deputado Marcelo Castro, está preparado para dar continuidade ao processo administrativo implantado no Estado nos últimos anos. Marcelo Castro e Themístocles Filho agradeceram os elogios dos líderes dos partidos presentes e confirmaram a disposição do PMDB em disputar, para ganhar, a sucessão do governador Wellington Dias, no próximo pleito.

Fonte: Alepi, www.alepi.pi.gov.br