Themístocles pode ser vice de Sílvio

A aliança com os peemedebistas não foi negada pelo tucano Roncalli Paulo

As conversas entre PMDB e PSDB estão adiantadas na Assembléia Legislativa do Piauí. O deputado estadual Deusimar Brito, o Tererê (PSDB), declarou que o próprio presidente da Alepi, o deputado Themístocles Filho (PMDB), que foi o que quis no governo Wellington Dias seria o principal articulador de uma chapa com o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes. ?O Themístocles vai ser o vice do Sílvio?, declarou.

A aliança com os peemedebistas não foi negada pelo tucano Roncalli Paulo. Ele assumiu que existem ?rumores? e que sua vontade é que a união com o PMDB ocorra o mais rápido possível. ?Mas também conversamos com o PTB?, pontuou, destacando que o partido também pode ir em ?carreira solo?, mas ?estar abraçado com outros companheiros é melhor?.

Roncalli admitiu que a estratégia de Sílvio Mendes será manter sua candidatura sem anúncio oficial até que as alianças se consolidem. A convenção estadual do PSDB, que será realizada no próximo dia 21, com a presença de lideranças nacionais do partido, como o governador de São Paulo, José Serra, podem contribuir para uma decisão de Sílvio. ?É uma convenção importante?, desconversou o deputado.

Ele rebateu as afirmações de que o prefeito da capital estaria em campanha. ?O Sílvio está viajando para festividades em outros municípios porque é convidado, isso não tem nada demais?

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte