Tiririca admite ter usado atores para retratar seus pais

Tiririca admite ter usado atores para retratar seus pais

As declarações de Tiririca foram motivadas por informações divulgadas pela jornalista Mônica Bergamo

O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), admitiu nesta sexta-feira, por meio de sua assessoria, ter utilizado atores para retratar sua família no programa eleitoral do partido na televisão. De acordo com o parlamentar, a estratégia já havia sido utilizada durante a campanha eleitoral que o alçou à condição de deputado mais votado no País e reflete uma "piada".

"Isso é coisa de campanha, já tinha sido usado na campanha. Ele não usa a família dele nisso (em propagandas políticas). Ele apenas chistou. Como ele é um palhaço, um humorista, ele usou isso também e se valeu deste artifício", disse o deputado, por meio de sua assessoria.

As declarações de Tiririca foram motivadas por informações divulgadas pela jornalista Mônica Bergamo, colunista do jornal Folha de S.Paulo. Segundo a jornalista, a recente peça televisiva de propaganda de Tiririca apresenta uma "mãe" diferente para o humorista daquela que apareceu durante a campanha eleitoral do então candidato. "O anúncio do PR em que Tiririca (PR-SP) exibe seus "pais" recrutou atores para fingirem ser a família dele. A "mãe" nem sequer era a mesma que Tiririca apresentou na campanha eleitoral", escreveu a colunista.

Fonte: Terra, www.terra.com.br