Tiririca é bastante aplaudido durante posse na Câmara

Tiririca recebeu mais de 1,3 milhão de votos e foi o deputado mais votado nas últimas eleições

O deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, foi bastante aplaudido pelos colegas durante a cerimônia de posse na Câmara na manhã desta terça-feira. Tiririca recebeu mais de 1,3 milhão de votos e foi o deputado mais votado nas últimas eleições. O palhaço também recebeu o apoio dos colegas por ter passado por uma cirurgia na vesícula na última semana no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Durante a cerimônia, que durou cerca de 30 minutos, o presidente da Casa e candidato à reeleição, Marco Maia (PT-RS), também foi bastante aplaudido pelos colegas. Maia tem largo apoio para a reeleição e conta, inclusive, com o aval do Palácio do Planalto. Mas, há duas semanas, foi surpreendido com a candidatura avulsa de Sandro Mabel (PR-GO). Mesmo sem contar com o apoio do próprio partido, Mabel acredita que pode vencer a disputa pelo cargo, já que o voto é secreto.



A cerimônia contou com a presença do ex-presidente da Casa e atual vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). Os deputados fizeram um juramento e foram declarados empossados por Marco Maia. Os parlamentares foram divididos por Estado e chamados um a um, em uma cerimônia que durou cerca de 40 minutos. Os deputados juraram ¿manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil".

Após a cerimônia de posse, os deputados se reúnem para oficializar a formação de blocos para esta legislatura. A eleição da Mesa Diretora da Casa está marcada para as 18h desta terça.

Alguns deputados são conhecidos do grande público, mas estreiam hoje na política. Entre eles estão os ex-jogadores de futebol Romário (PDB-RJ) e Danrlei (PTB-RS), o ex-lutador de boxe Acelino Popó Freitas (PRB-BA) e o ator Stepan Nercessian (PPS-RJ).

Fonte: Terra, www.terra.com.br