Tiririca é indicado por jornalistas como um dos 25 melhores parlamentarem do país; veja

Tiririca é indicado por jornalistas como um dos 25 melhores parlamentarem do país; veja

A indicação foi feita por 186 profissionais que participaram do prêmio Congresso em Foco 2012

O palhaço Tiririca, deputado federal eleito com 1,3 milhão de votos em 2010, foi indicado como um dos 25 melhores parlamentares do país por jornalistas que cobrem o Congresso. Ele ficou ao lado de nomes como Benedita da Silva (PT-RJ), Luiza Erundina (PSB-SP), ACM Neto (DEM-BA) e Jean Wyllys (PSOL-RJ).

A indicação foi feita por 186 profissionais que participaram do prêmio Congresso em Foco 2012, que pretende elencar os parlamentares que melhor representam a população. Ele recebeu 14 votos e ficou entre os 15 mais votados na Câmara.

Eleito com o slogan "Tiririca, pior que tá não fica", Francisco Everardo (PR-SP) foi um dos parlamentares mais assíduos do Congresso. Esteve presente em todas as 171 sessões destinadas à votação na Câmara. Entre os projetos de lei apresentados por Tiririca estão o bolsa-alfabetização, que contempla analfabetos com mais de 18 anos, e um pedido de inclusão de famílias que exercem atividades circenses em programas sociais do governo.

Agora os nomes dos 25 parlamentares estão sendo submetidos a votação popular que definirá a posição de cada um deles no ranking geral. O prêmio aos melhores deputados federais e senadores será entregue no dia 8 de novembro.

Fonte: Época