Tiririca pede votos para candidato em gravação

A popularidade da candidatura do humorista Tiririca

A popularidade da candidatura do humorista Tiririca (PR) a deputado federal em São Paulo ultrapassou os limites geográficos e passou a servir de apoio para candidatos do partido em outros Estados. Exemplo disso é o candidato a deputado federal no Amazonas Henrique Oliveira (PR), que gravou quatro chamadas de propaganda eleitoral com o humorista, em que Tiririca aparece pedindo votos para ele de forma cômica.

As gravações foram exibidas durante o horário eleitoral gratuito na TV e podem ser vistas no canal de Henrique Oliveira no YouTube. Tiririca chama os eleitores amazonenses de "amigos" e faz um trocadilho com o nome do candidato. "Chega de trambique, vote no Henrique". O humorista e candidato também faz brincadeiras em relação à estatura de Oliveira, chamando-o de "bichão grandão".

A assessoria de Tiririca informou que a gravação foi solicitada diretamente pela representação do partido no Amazonas e ocorreu no final do mês de agosto, em São Paulo. Não houve pedido para que o humorista fosse ao Estado para fazer campanha em favor dos candidatos do PR.

Henrique Oliveira afirmou que a participação de Tiririca em seu horário eleitoral no Amazonas servirá para massificar seu número junto aos eleitores, já que ambos utilizam o mesmo número nas urnas. Para o candidato, o humor utilizado por Tiririca no programa eleitoral servirá para "quebrar a monotonia" do material apresentado pelos demais candidatos. "O povo está cansado de ver propostas e projetos que muitas vezes são retiradas do Google, copiados da internet. Minha proposta é escutar o povo depois de eleito", disse. Henrique destacou que a aceitação do humorista em São Paulo e em outros Estados também foi determinante para a gravação dos vídeos em parceria.

No Ceará, o PR também aproveita a popularidade e a mídia em cima da candidatura de Tiririca para tentar trazer votos para os seus candidatos. "Nesta eleição não erre, vote nos candidatos do PR", afirmou Tiririca em inserção veiculada no espaço reservado aos candidatos a deputado estadual da legenda, na propaganda eleitoral gratuita.

Fonte: Terra, www.terra.com.br