Tribunal de Justiça do Piauí inaugura segunda Vara da Comarca de Oeiras

O promotor Carlos Rubem Campos Reis abriu os pronunciamentos, ressaltando a importância histórica de Oeiras

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargadora Eulália Pinheiro, instalou oficialmente no final da manhã de ontem, em Oeiras (370 km de Teresina), a 2ª Vara da Comarca.

O promotor Carlos Rubem Campos Reis abriu os pronunciamentos, ressaltando a importância histórica de Oeiras, primeira capital do Estado, para a vida política e administrativa do Piauí, e enumerando as melhorias pleiteadas e alcançadas pela Justiça naquela Comarca ao longo dos últimos anos.

O juiz da Comarca, Leandro Emídio Ferreira, dirigiu-se aos presentes contando da satisfação em receber da Presidência do TJPI mais uma melhoria de trabalho, vindo para agilizar ainda mais seus trabalhos.

Em seu pronunciamento, a presidente do TJPI confessou-se muito feliz em apostar no aparelhamento e modernização da Justiça de Primeiro Grau, visto que este esforço era facilmente percebido na qualidade do serviço prestado aos jurisdicionados, principalmente nas comarcas do interior do Estado.

A desembargadora Eulália Pinheiro adiantou que instalará mais varas em Campo Maior, na próxima sexta-feira, dia 21, e que a ampliação do número de varas na Comarca de Piripiri encontra-se com estudo adiantado, reafirmando a sua aposta e compromisso com a prestação jurisdicional de Primeiro Grau.

Fonte: Jornal Meio Norte