"Todos os estados brasileiros estão aqui", diz Temer

"Todos os estados brasileiros estão aqui", diz Temer

O encontro servirá para reeleger Temer, presidente da Câmara, para a presidência da legenda

O presidente do PMDB, deputado Michel Temer, disse neste sábado (6), em Brasília, que a convenção que acontece hoje mostra a unidade do partido. "Nós estamos fazendo uma convenção que mostra a força, a vibração, a unidade do PMDB."

Ameaçada de não ocorrer até o fim da noite de sexta-feira (5), por força de uma liminar do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF), a pedido dos diretórios do Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo, a convenção está sendo realizada por causa de outra medida judicial, suspendendo a primeira.

Temer garantiu que representantes de todos os estados estão presentes. "Todos os estados brasileiros estão aqui. O Brasil inteiro está aqui numa tranquiliadade absoluta. Tranquilidade política e tranquilidade jurídica."

O encontro servirá para reeleger Temer, presidente da Câmara, para a presidência da legenda. Ele é o candidato da única chapa inscrita no pleito e conta com o apoio da maioria dos peemedebistas com direito a voto.

De acordo com o PMDB, 570 filiados ? entre senadores, deputados federais, membros do Diretório Nacional, do Conselho Nacional e delegados ? terão direito a voto. No entanto, o pleito poderá terminar com até 797 votos, já que alguns membros têm direito a mais de um voto.

A convenção nacional do partido estava marcada inicialmente para o dia 10 de março, mas foi antecipada por decisão do grupo que apoia o presidente, Michel Temer. A mudança foi uma tentativa de fortalecer o nome de Temer como vice em uma possível chapa à Presidência da República encabeçada pela ministra Dilma Rousseff.

Fonte: g1, www.g1.com.br