"Trabalhamos diuturnamente", afirma Firmino sobre o Aedes aegypti

Ele participou de um Semináriosobre Dengue, Chikungunya e Zika.

Na sexta-feira, dia 22 de janeiro, Firmino Filho participou do Seminário Dengue, Chikungunya e Zika: Controle e Intervenção na Saúde, realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Durante sua fala, o prefeito abordou a importância de continuar combatendo o Aedes aegypti que agora provoca, além de dengue, outras doenças.

“Nós da PMT estamos totalmente engajados, voltados para o combate ao mosquito transmissor dessas doenças. Estamos realizando atividades em todas as zonas da cidades com a intensificação da educação em saúde, limpeza, capacitação de profissionais e mobilização da população. Nosso grande desafio ainda é o descarte de resíduos e a limpeza dos espaços públicos, mas trabalhamos diuturnamente com todas as secretarias, junto com os agentes de endemias e com a população para eliminar os focos do Aedes aegypti na nossa cidade. Estamos alerta”, disse.

o prefeito fez uma homenagem à diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, que foi uma das palestrantes do seminário. “A Dra Amariles merece todas as homenagens pelo excelente trabalho de total dedicação e compromisso com a saúde da nossa população. É incansável em busca de levar informação a todas as pessoas e fazer com que essas informações sejam repassadas”, destacou Firmino Filho.

Prefeito de Teresina, Firmino Filho
Prefeito de Teresina, Firmino Filho







Fonte: Com informações da Assessoria da Prefeitura de Teresina