Trabalho dos vereadores deve ter mais agilidade, diz Jeová Alencar

O vereador destaca ainda que os embates entre os parlamentares de oposição e de situação podem se acirrar com as influências do período eleitoral.

Com a volta dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Teresina neste segundo semestre, será possível dar mais agilidade às ações desenvolvidas pelos vereadores da capital. A avaliação é feita pelo vereador Jeová Alencar (PTC), primeiro-secretário da Casa. ?A expectativa para o segundo semestre é a melhor possível, já que a fase de adaptação dos novos vereadores já passou?, frisou Jeová Alencar.


Trabalho dos vereadores deve ter mais agilidade, diz Jeová Alencar

Segundo ele, os embates entre os vereadores de oposição e de situação podem se acirrar, pois receberão influências do período eleitoral, com a proximidade do pleito de 2014 e a formação de alianças visando a eleição geral. ?Existe uma influência que podemos perceber no Legislativo municipal, pois grupos já começam a se articular na própria Câmara?, ressalta Jeová.

Para o vereador, a configuração da Câmara deve sofrer modificações com a possível candidatura de alguns parlamentares no Legislativo municipal aos cargos de deputado estadual e federal. ?Temos vereadores com chances reais de vencer, ou seja, são nomes da Câmara que são bem avaliados pela população?, destacou.

Jeová Alencar pontua também que o vereador é o político cuja proximidade com a população é mais significativa e essa relação deve ser aprofundada ainda mais com visitas às comunidades e realização de audiências públicas. ?Estamos procurando estar sempre ao lado das comunidades, conhecendo de perto as dificuldades da população. Já conseguimos nesses primeiros meses de mandato a liberação de obras que devem ser feitas a partir de agora, como calçamentos, revitalização de campos de futebol, e melhoria na destinação de energia elétrica?, concluiu.

Fonte: Ascom