Transição da Previdência deve ser concluída até julho, diz Steiner

Segundo o gestor, as reuniões com o Executivo têm sido constantes

Com a aprovação unânime do projeto de lei que extingue o IAPEP e vincula a Previdência à Secretaria de Administração (Sead), ficando os planos de saúde PLAMTA e IAPEP Saúde sob a incumbência do IASPI (Instituto de Assistência à Saúde do Servidor Público), o Governo tem pressa para concluir a transição nas disposições dos órgãos.

Nesse âmbito, o diretor-geral do IAPEP, Marcos Steiner, revelou que no máximo até julho todas as mudanças deverão estar concluídas.

"A gente espera que isso seja resolvido até lá, para já estar efetivamente funcionando.Na verdade vou assumir antes, pois com a lei criada não existe mais IAPEP e alguém precisa assumir essa função. O governo tem pressa, até porque precisa da assinatura do superintendente para pagar os ativos e inativos", declarou.

Segundo o gestor, as reuniões com o Executivo têm sido constantes, fator reverberado pelo processo de procura de um espaço físico para a instalação da Superintendência da Previdência.

"Nós já estamos providenciando a locação do setor na Sead, estamos tratando também da questão de orçamento, plano plurianual, enfim, toda essa visão e já está bastante avançado", verbalizou.

A sanção do governador Wellington Dias (PT) é esperada para os próximos dias. "Agora estamos apenas esperando a sanção do governador, que o projeto de lei foi ontem para ele analisar e sancionar o projeto de lei. Sancionado, a gente já passa para a posse no cargo de Superintendente, e a Daniele no cargo de diretora do IASPI", enfatizou.

Fonte: Francy Teixeira