TRE cassa Manim Rego, Barras terá nova eleição

Como o prefeito obteve mais de 50% dos votos na eleição de 2008 o TRE-PI deve marcar novas eleições no município

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) cassou, por 4 votos a 1, o mandato do prefeito de Barras, Manim Rego (PMDB). Como o prefeito obteve mais de 50% dos votos na eleição de 2008 o TRE-PI deve marcar novas eleições no município. A ação foi movida pelo ex-prefeito e segundo colocado na eleição de 2008, Joaquim Lucas Furtado.

O prefeito se manterá no cargo até o a publicação da decisão que deve acontecer apenas em 2010. Manin rego prometeu recorrer ao Tribunal Superio Eleitoral (TRE) em Brasília. Segundo ele, a cassação não foi novidade tendo em vista as ameaças apontadas anteriormente pelos seus adversários em Barras. "Quando o poder econômico impera dificilmente se ganha uma batalha. Em Barras se dizia que se fosse por dinheiro para pagar advogados que eu ficasse tranquilo que ia ser cassado", disse Manim Rego.

O prefeito não considera crime eleitoral a distribuição de telhas e abastecimento de motos e carros para eleitores em Barras. "Se isso for crime também vou denunciar quem for fazer a partir de agora. Isso tudo hoje já está no bojo do processo", disse Manim Rego.

O prefeito disse que no caso de recusa aos seus recursos em Brasília e a confirmação de uma nova eleição vai apresentar candidato do seu grupo para disputar a Prefeitura de Barras.

Fonte: Portal Meio Norte, www.meionorte.com