Nerinho tomará posse no lugar de João Mádison dia 1º

Nerinho tomará posse no lugar de João Mádison dia 1º

O diploma do parlamentar já está pronto no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE/PI.

O deputado estadual Nerinho (PTB) vai mesmo tomar posse no próximo dia 01 na Assembleia Legislativa do Piauí. O diploma do parlamentar já está pronto no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE/PI. O Tribunal encaminhou à presidência da Alepi, ontem (26), a lista dos deputados estaduais que deverão tomar posse durante a abertura dos trabalhos legislativos de 2011.

A lista considerou a decisão do TSE, que determinou a recontagem com os votos sub-júdice das eleições de outubro do ano passado, beneficiando Nerinho e retirando o nome do deputado João Mádison Nogueira (PMDB), já diplomado pelo próprio TRE-PI, no dia 17 de dezembro, no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí.

No mesmo dia, o ministro Marco Aurélio Melo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que enquanto não é apreciado o recurso contra a inelegibilidade do candidato a deputado estadual José Maria Monção (PTB) seus votos sejam contabilizados para a coligação formada pelo PTB, PDT, PP e PRTB, o que altera o resultado das eleições em favor de Nerinho.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte