TRE e Polícias adotam estratégia para eleições no PI

TRE e Polícias adotam estratégia para eleições no PI

A estratégia para o trabalho às vésperas das eleições entre a Polícia Federal, Polícia Civil e PRF

Uma reunião na sede do Tribunal Regional Eleitoral definiu nesta sexta-feira(10), a estratégia para o trabalho às vésperas das eleições entre a Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. O objetivo do encontro foi a distribuição das funções entre as três polícias no combate às irregularidades e crimes eleitorais.

Segundo o Inspetor Ciro Ricardo, chefe de policiamento e fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, tudo será realizado com base na resolução do TSE de nº 23.222/2010 e na lei eleitoral nº 6.051/74 que trata sobre o transporte irregular de eleitores no dia da eleição, a proibição da prisão de eleitores em 48 horas antes e após o dia do pleito eleitoral e aplicação de multas aos veículos adesivados em mais de 50%.

Ele ainda informou ao meionorte.com, que a justiça recomenda à Polícia Federal apurar e recolher provas de crimes eleitorais, à Polícia Civil a atuação supletiva em casos de ausência da Polícia Federal e à PRF, a fiscalização do fluxo de veículos e eleitores nas estradas do Piauí.

? Essa reunião serviu para determinar como os órgãos de polícia devem atuar melhor nas eleições, pois será uma eleição difícil. Faremos de tudo para transcorrer com tranquilidade o exercício da democracia?, disse Ciro Ricardo.

Fonte: Marcos Moraes