TRE julgará quatro prefeitos do Piauí

Serão julgados os gestores de Francinópolis, Parnaguá, São Lourenço do Piauí e São Gonçalo do Gurguéia.

Depois da pausa das sessões por conta do carnaval, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) retoma as sessões da semana com o julgamento de quatro prefeitos e 23 doadores de campanha. Serão julgados os gestores de Francinópolis, Parnaguá, São Lourenço do Piauí e São Gonçalo do Gurguéia.

Dentre as pautas que serão julgadas pela Corte nesta segunda-feira, terá o mandato de segurança no município de Francinópolis, com pedido de transferências de domicílio eleitoral e requerimento solicitando acesso a cadernos de votação de eleições já realizadas. O pedido parte do diretório municipal do Partido Progressista (PP) do município. No mesmo dia, terá ainda a análise das ações de 13 doadores de campanha.

Já na terça-feira, o TRE julgará uma ação de impugnação de mandato eletivo do prefeito de Parnaguá, acusado de abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio e corrupção. Será julgado ainda uma ação de investigação judicial eleitoral contra o prefeito e vice-prefeito de São Lourenço do Piauí, referente as eleições de 2008, onde os gestores estão sendo acusados de abuso de poder econômico e político.

No mesmo dia a Corte ainda vai analisar uma representação contra o prefeito e o vice de São Gonçalo do Gurguéia, acusado de captação ilícita de sufrágio além de outras 10 ações de doadores de campanha. (M.M)

Fonte: Mayara Martins