TRE muda Corte em ano eleitoral e empossa novo juiz no comando

Passar a integrar esta Corte Eleitoral é honroso", afirmou o novo membro da Corte eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) mudou ontem a composição da Corte que irá comandar o pleito municipal deste ano. Tomou posse na última sexta-feira o juiz de Direito João Gabriel Furtado Baptista, em substituição ao juiz de Direito Manoel de Sousa Dourado, que terminou o seu biênio. A sessão solene foi conduzida pelo presidente do TRE-PI, desembargador Haroldo Rehem.


TRE muda Corte em ano eleitoral e empossa novo juiz

"A segurança, tecnicidade e agilidade hoje alcançadas pela Justiça Eleitoral deste estado foram construídas e conquistadas através do empenho de todos os que a integraram e integram.

Passar a integrar esta Corte Eleitoral é, portanto, honroso", afirmou o novo membro da Corte eleitoral piauiense, que foi indicado para a função por unanimidade, em sessão administrativa realizada no Tribunal de Justiça do Piauí, representando a magistratura de 1ª grau.

O juiz João Gabriel é natural de Floriano e graduado em direito pela Universidade Federal do Piauí, com Especialização em Processo Civil. É professor de Prática Jurídica na Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí (ESMEPI). Foi Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça e atualmente é Juiz Convocado para auxiliar o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Fonte: Savia Barreto