TRE-PI cassa 1° prefeito em 2010

O primeiro prefeito cassado este ano pelo Tribunal Regional Eleitoral foi Abderval Pereira de Sousa

O primeiro prefeito cassado este ano pelo Tribunal Regional Eleitoral, Abderval Pereira de Sousa, do município de Landri Sales, vai continuar no cargo. Abderval perdeu o diploma por decisão unânime da Corte, mas comandará a Prefeitura até que os recursos sejam julgados em última instância, no Tribunal Superior Eleitoral.

O prefeito respondeu a um recurso contra expedição de diploma, de autoria do candidato perdedor nas eleições municipais de 2008. A ação alegou ausência de domicilio eleitoral de Abderval acima do limite de 15 dias que é permitido pela Câmara de Vereadores. O Tribunal confirmou a decisão da 75º Zona Eleitoral, que já havia cassado o mandato do gestor. O relator do processo foi o juiz Ricardo Gentil Eulálio Dantas.

Anderson Luís Alves, prefeito de São Gonçalo, teve o processo que pedia sua cassação retirado de pauta. Anderson Luís é acusado de captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos nas eleições de 2008. O juiz Ricardo Gentil Eulálio Dantas também é o relator da pauta. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte