TRE-PI julga deputado e cinco prefeitos

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) julga esta semana cinco prefeitos e um deputado estadual.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) julga esta semana cinco prefeitos e um deputado estadual. Hoje os prefeitos de Pau D?Arco, Altos, Alagoinha do Piauí e São Miguel do Tapuio poderão perder os mandatos. Já na terça-feira, o gestor de Itaueira e o deputado estadual Fernando Monteiro serão julgados pela Corte eleitoral.

Antônio Milton de Abreu Passos, gestor de Pau D?Arco, responde a uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) e uma Ação de Investigação Judicial (AIJE) por abuso de poder econômico, político e compra de votos. O juiz Valter Rebelo é o relator da ação.

Acusado de abuso de poder econômico, político e compra de votos, conduta vedada, fraude e corrupção, o prefeito de Altos, José batista Fonseca, é réu do TRE-PI. O relator do caso é o desembargador Haroldo Rehem. Outro prefeito que também responde por captação ilícita de sufrágio é Clodoaldo de Moura Rocha, de Alagoinha do Piauí. O juiz Marcelo Carvalho Cavalcante é o relator do processo.

José Lincoln Sobral, gestor municipal de São Miguel do Tapuio é acusado pelo Ministério Público Eleitoral de abuso do poder político, econômico e de autoridade.

Nesta terça-feira é a vez do deputado estadual Fernando Monteiro. Ele é acusado de infidelidade partidária, já que saiu do Democratas no dia 29 de setembro 2009, para filiar-se, em seguida, ao PTB, em 02 outubro do ano passado. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte